O Dia da Terra ou o Dia Internacional da Mãe Terra!

O Dia da Terra ou o Dia Internacional da Mãe Terra!

A primeira manifestação foi em 22 de abril de 1970. Iniciativa do senador Norte Americano Gaylord Nelson. Um ativista ambiental, com a intenção de criar uma agenda ambiental.

Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias, centenas de comunidades e pessoas do povo.

O movimento teve sucessos e a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) foi crida pelo governo Norte Americano (USA)

Em seguida uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente foi criada.

A primeira conferência internacional sobre o meio ambiente foi realisada em 1972, na cidade de Estocolmo, com o objetivo de sensibilizar líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e se instituíssem as políticas necessárias para corrigi-los a tempo.

Apesar de ter sido criado na década de 1970 o 22 de abril se concretizou como Dia Internacional da Mãe Terra e passou a ser celebrada mundialmente somente no ano de 2009, na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) neste ano realizada na Bolívia. 

O aumento da preocupação com o meio ambiente, com a Mãe Terra, a Grande Gaya – o ecossistema em que vivemos – é notado em vários setores, publicações na internet e movimentos vários, a NASA, por exemplo, afirmando que atualmente estuda mais a Terra que os planetas mais distantes. Todo este movimento social é um termômetro, reflexo da conscientização das pessoas que nele moram. Na nossa casinha Planetária ou condomínio Planetário onde a Natureza é a área comum e os países, as cidade, locais em geral são a unidade condominial (o apartamento. a vaga de garagem) em que devem ser respeitadas as suas relativas autonomias, e estas unidades devem, também, por sua vez respeitar o bem – da área – comum.

Psicologicamente se vê, também, uma crescente preocupação com saúde, individual e coletiva, com o corpo – claro do planeta e o próprio, a harmonia em si e com os outros, resgate de culturas e tradições antigas, até mesmos porque muitas delas já afirmavam o que as descobertas cientificas atuais demonstram e até dão meios empíricos de lidar com estas descobertas.

Uma crescente mudança de paradigma que nos coloca em uma ¨ encruzilhada ¨ de decisão ou assumimos esta crescente maré de recuperação, ambiental, social, orgânica, ou continuamos com esse ritmo desenfreado do stress – exagerado – mundial, ambiental, social, político, econômico, de conflitos ideológicos e extinguirmos logo com esta praga que é o comportamento cego e individualista do ser humano que nos leva a cada dia mais próximos da extinção do bem mais precioso à vida humana e planetária, que nós permite a aventura de crescer e transcender.

Lembre se... antes de colocarmos a culpa ou obrigação nos outro, no governo, no vizinho a natureza, as celular e órgãos do corpo, tudo está interligado, é Sistêmico, nós somos parte do e o governo, nos somos parte da e a Natureza, nos somos parte do e o Cosmos.

E vida é animas (animado), é ação, é movimento, realizemos nossa parte e em conjunto, o papel que eu não jogo na rua, a torneira que eu não deixo desperdiçar água, as campanhas que apoio de valorização a vida, dos desabrigados, do meio ambiente, sociais, o meu poder individual e coletivo das urnas, das redes sociais que podem desmascarar erros públicos viral e tenazmente.

Os grupos, governos, associações e cada um de nós individualmente tem sua parcela em pequenas atitudes e grandes apoios coletivos.

Como citamos o símbolo ¨... estamos em uma ¨ encruziliada ¨...¨ em cruz, cruzar, cruzar dois caminhos, o positivo e o negativo, o certo e o errado – certo para uns não o é para outros – é o símbolo também de uma balança a haste central, o eixo e o braço dos pratos, equilíbrio, harmonia; estamos em um momento da humanidade, da civilização de entrecruzar, de equilíbrio, Momentum de Harmonia, tudo depende de uma perspectiva, perspectiva de ação, de entendimento e de resultado.

De união, de Amor!

Amor é a Lei!

Paz e Luz!!!


William Ronan
Coach Integral – Kabbalah

O conteúdo pode ser compartilhado desde que citado os devidos creditos de autoria.


Institutum Successus.Comm
Institutum Divinum Alchemia



Nenhum comentário:

Postar um comentário